Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Para os futuros "Blogueiros"

Podia muito bem escrever umas trinta regras, como estas, para vos aconselhar quando estão aprestes a criar um blogue. Não o faço porque para mim um blogue é muito mais que isso. Um blogue é uma extensão do nosso corpo. Ao contrário do que muitos pensam, quando o crias, estás a criar algo que é teu, que faz parte de ti, e como tal deve de ser a ti que ele te deve agradar. Não interessa o que escreves, desde que o faças com gosto, que te sintas bem e que seja importante para ti.

 

Comigo, os blogues, começaram numa altura em que tinha demasiado tempo livre. Na altura queria fazer um blogue de opinião. Filmes, música, jogos, séries, atualidade, etc… Essa fase não durou mais que cinco meses. Não estava a gostar do que escrevia, não tinha prazer a escrever aquilo. Decidi, então, criar um algo mais generalista, mais pessoal. Um blogue onde eu possa escrever o que eu quero, o que mais me dá prazer era o que eu mais precisava. Escrever parvoíces, desabafos, coisas mais sérias, e partilhar algumas curiosidades. Mantive o mesmo nome, porque Splash diz-me muito. Splash no sentido em que, por exemplo, quando vemos uma gota cair sobre o chão ela “parte-se” e divide-se em gotas mais pequenas. Gotas essas que são espalhadas em várias direções, tal como o meu blogue que tem várias direções, vários assuntos, várias parvoíces.

 

Portanto, se queres criar um blogue fá-lo, mas com a consciência que ele deve ser muito bem tratado por ti e que deves ter enorme prazer em escrever. Como muitas coisas na vida, não importa o que os outros pensam dele mas sim o que tu pensas dele.

 

*este post foi escrito segundo o novo acordo ortográfico* 

sinto-me: felicidade
música: Sun in my eyes
tal e coiso por FFPP às 00:59
link | comenta | favorito

.sobre ffpp...


. ver perfil

. seguir perfil

. 20 seguidores

.pesquisar

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.recentes

. O Fim

. A Maldição

. A Maldição

. Gamers

. Gamers

. Comics - Girlfriends

. Comics - Girlfriends

. Filas

. Filas

. Comics - Nature Documenta...

. Comics - Nature Documenta...

. Desktop 15

. Desktop 15

. Glee (parte 2?)

. Glee (parte 2?)

.data

blogs SAPO
RSS